terça-feira, 22 de junho de 2010

FUSCA ATIVO MAGAZINE


Veja direto no site http://fuscaativo.com.br/
De Florianópolis a revista Fusca Ativo mostra essa verdadeira paixão, o Fusca, em sua próxima edição deve mostrar o VW D3 do Orlando já começando a ser preparado. Em conversa com o Nuno Canastra o Orlando prometeu enviar a revista todo processo de reforma de seu carro que ao ficar pronto vai participar da Clássicos de Competição em São Paulo e já recebeu inúmeros convites para exposições já que nos trás de volta uma época de ouro de nosso automobilismo. Acredito que hoje a Divisão 3 e especialmente a classe C onde corriam os Fuscas seja a categoria mais lembrada de nosso automobilismo, dela participaram grandes pilotos que com seus super VW deram verdadeiros shows em nossas pistas. Quem não se lembra das grandes disputas? Grandes pilotos passaram pela categoria, Julio Caio, Teleco, Guaraná, Arturo, Jr Lara, Amadeu Campos, Amadeu Rodrigues, Mogames, Elcio Pelegrini, J.A Bruno, Expedito Marazzi, Ferraz, Duran, Orlando, Sueco, Lindau,Nelson Piquet, Emerson e Wilsinho Fittipaldi, Rui Amaral e muitos outros.

Aguardamos a edição que trará o #13 do Orlando.
 
                        De Fortaleza o Fred comemora o Dia do Fusca.
 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SAINDO DA GARAGEM 19 JOSÉ FERRAZ


Caricatura do "pinico atômico" amarelo de numeral 19 do José Ferraz.

MAIS UM DO MESTRE ARARÊ,

Pra alegrar um pouco esse feriado frio e entediante, uma das versões do Fusca amarelo do Ferraz.
E também colocar mais lenha na fogueira dos maníacos e apaixonados (como eu) por esses coloridos, barulhentos e velozes Fuscas da Divisão 3.
Manifestem-se cambada!!!
Postado por Ararê Ilustraçã
veja mais caricaturas de carros no blog: http://ararenovaes.blogspot.com/

terça-feira, 1 de junho de 2010

HISTÓRIA DA DIVISÃO 3






Caros AMIGOS, diferente do futebol que se sabe quando Pelé marcou seu primeiro Gol, no automobilismo é bem diferente, hoje felizmente eu e mais muitos amigos tentamos resgatar um pouco dessa história, vou contar com ajuda de amigos Pilotos e preparadores, para que tenhamos materiais suficiente e real para essa historia da DIVISÃO 3, tenho informação não sei bem a veracidade, que nem Federação e Confederação possuem tais arquivos, ou devem estar encaixotado em algum canto da confederação.
Vou garimpar em revistas antigas pois acredito que será um dos unicos arquivos.
quero contar com participação de voces, qualquer material como recortes, jornais,fotos,
material de classificação, etc , pode encaminhar para meu e-mail obelmonte13@gmail.com

A principio a História é essa :

Em 1967 os Fuscas começou a correr em pistas brasileiras em campeonatos regionais provavelmente com motor 1200 ou 1300 e em 1968 Emerson e Wilsinho prepararam um Fusca com motor 1600 que ganhou as 12 horas de Porto Alegre. Em 1968 criaram um super Fusca com bi-motor, andava muito porém nunca chagava até a bandeirada. Nos proximos anos foi se melhorando e alguns fuscas tinham motor 2 litros, sempre chamativos por seu tamanho pequeno porém valente, em 1971 foi criado o Campeonato Brasileiro de Turismo
DIVISÃO 3, em 1974 apareceu outros carros na categoria Brasilia, Chevette, Passat.
e Opalas, mas o Valente Fusca reinava em suas corridas batendo nos potentes Opalas 6cc. e no final de 1975 o campeonato Brasileiro de Divisão 3 acabou dando origem a Hot Car, mas os Fuscas continuaram seu campeonatos regionais como Divisão 3 correndo até ser extinta em 1984.
Hoje depois de 26 anos muitos adeptos ao automobilismo estamos tentando resgatar essa historia tentando trazer novamente a categoria para pistas Brasileiras.

Agradecimento para algumas pessoas que esta nos ajudando a resgatar tudo isso,
Fabiano, Rui Amaral, Ferraz, Fabio Popi,Ararê, Mauricio Moraes, Jr.Lara Campos,
Fernando, GP Oficina Mecanica (Eduardo e Pedro), Joel, Duran, Francis, Saloma, Sanco,
Tito, Caranguejo, entre outros.