segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ADOTE UM DIVISÃO 3 PARA 2011







AS FOTOS ACIMA É DE COMO FOI ENCONTRADO O CARRO APÓS 26 ANOS

ESSE CARRO DE DIVISÃO 3 ERA UM FUSCA 68 COMPRADO PELO MANÉ SEMIÃO , TRANFORMADO EM UM CARRO DE CORRIDA, EM 72 PARTICIPOU DE VARIAS PROVAS E EM 1973 PARTICIPOU DAS MIL MILHAS BRASILEIRAS COM O PATROCINIO DA CCE CARRO NUMERO 50 , NÃO SEI QUAL OUTRAS PROVAS PARTICIPOU PORQUE NÃO TEMOS MATERIAIS , EM 79 AINDA COM O PILOTO MANÉ SEMIÃO TRANFORMOU O CARRO
PINTANDO DE LARANJA USANDO O NUMERO 10.
TAMBEM NÃO TENHO RELATO DAS PROVAS QUE PARTICIPOU .
EM FINAL DE 1981 COMPREI O FUSCA LARANJA DE DIVISÃO 3 , MAS A PARTE AERODINAMICA JÁ ESTAVA UTRAPASSADA
NA EPOCA ELES CORRIAM COM RODAS 8 POLEGADAS NA TRASEIRA, JÁ EM 82 ENCOSTAMOS O CARRO EM UMA FUNILARIA
PARA TRANSFORMAÇÃO , MUDANÇAS NO PARALAMA DIANTEIRO RETIRANDO OS FAROIS E ARREDONDANDO PARA TER MAIOR VAZÃO DE AR
MEXEMOS TAMBEM NOS PARALAMAS TRASEIROS SAINDO DA PORTA RETO E CURVANDO ATÉ A TAMPA DO MOTOR.
LEVAMOS PARA OFICINA RALLY MOTORES DO BETO E DO TECÃO DOIS EXCELENTES PREPARADORES.


NÁ OFICINA CONHECI O ALAN MAGALHÃES , UM APAIXONADO POR AUTOMOBILISMO , ELE QUE AJUDOU A DESENHAR AS MODIFICAÇOES NO CARRO .
NO REGULAMENTO NÃO PODIAMOS MEXER NAS CARACTERISTICAS DO CARRO , ALAN DESENHOU A PINTURA E CORES ,TODA ESSA TRANSFORMAÇÃO LEVOU BASTANTE TEMPO , SEMPRE TIVEMOS PROBLEMAS COM VERBA , FINALMENTE O CARRO FICOU PRONTO . AGORA ERA PARTIR PARA PISTA , TODA PARTE DE MOTOR CAMBIO E SUSPENSÃO JÁ ESTAVA PRONTA , COM MOTOR 1600 DE PREPARAÇÃO LIVRE OBEDECENDO O REGULAMENTO DE USAR SOMENTE COMPONENTES NACIONAIS , EXCETO CARBURADOR QUE PODERIA SER IMPORTADO , USAMOS WEBER 48.
FIZEMOS NOSSO PRIMEIRO TREINO , ERA ABSURDO O QUE ESSE CARRO ACELERA , FOMOS PARA PRIMEIRA PROVA EU SÓ HAVIA TREINADO MAS NUNCA DISPUTADO LARGADA E NEM CORRIDA.

NO SABADO DIA DE CLASSIFICAÇÃO RODEI LOGO NA CURVA DO SOL EM INTERLAGOS , FIQUEI PARADO ATÉ ACABAR OS TREINOS.
ACABEI LARGANDO EM 18º LUGAR, MAS SABIA QUE O CARRO ERA MUITO BOM , MAS EU AINDA ESTAVA APRENDENDO .
DOMINGO DIA DA CORRIDA EU LARGANDO LÁ ATRAZ, P MIM ESTAVA OTIMO EU ESTAVA CORRENDO DE VERDADE .
SINAL VERDE LARGUEI POR FORA E ENQUANTO TODOS SE AGLOMERAVA PARA FAZER A CURVA 1 EU FUI POR FORA
PASSEI UNS 4 OU 5 , NO RETÃO PASSEI MAIS UNS ANTES DE 3 VOLTAS MEU CARRO JÁ ESTAVA EM 4º, INFELIZMENTE DEU UM VAZAMENTO DE OLÉO E PRECISEI ABANDONAR A CORRIDA , AS OUTRAS DUAS PROVAS FINAIS DO ANO TAMBEM ANDEI MUITO BEM TERMINANDO ENTRE OS 4 PRIMEIROS .

ANO DE 1983 JÁ COM POUCO MAIS DE EXPERIENCIA VAMOS A PRIMEIRA CORRIDA , NA CATEGORIA SÓ CORRIA PILOTOS FERA E EU NOS MEIO DOS LEÕES, TERMINAMOS A PRIMEIRA PROVA EM 4º LUGAR , JÁ NA METADE DA TEMPORADA RECEBI O TROFEU DE PILOTO REVELAÇÃO DE 83.
TERMINANDO O CAMPEONATO EM 3º LUGAR , NO MESMO ANO DE 83 JUNTAMOS PARA FAZER 4 PROVAS DA TAÇA GLOBO DE HOTCAR .
ONDE CORRIAM PILOTOS COMO XANDI NEGRÃO, TONINHO DA MATA, INGO HOFFMAN,JAIME FIGUEIREDO , ENTRE OUTROS PARTICIPAMOS DO BRASILEIRO CORRENDO RIO E SÃO PAULO , NO ANO DE 84 RECEBI UMA OFERTA PARA VENDER MEU CARRO, ACABEI VENDENDO,O PILOTO NENE DEVE TER PARCIPADO DE UMAS 4 OU 5 PROVAS EM 84 E UM DIA DE CORRIDA NA CHUVA O CARRO RODOU NO RETÃO E BATEU A LATERAL NÃO DANIFICANDO MUITO , O PILOTO ENTÃO (NENE) ENCOSTOU O CARRO EM SUA RETIFICA E NÃO CORREU MAIS.

EM 2008 RESOLVI TENTAR LOCALIZAR PILOTOS QUE NA EPOCA CORRERAM DE DIVISÃO 3 E UM DELES DISSE QUE MEU CARRO AINDA ESTAVA INTEIRO
ENTREI EM CONTATO COM O ATUAL PROPRIETARIO , ELE ME OFERECEU O CARRO POR UM VALOR BEM BAIXO PARA DESOCUPAR LUGAR EM SUA RETIFICA
EU SEM PENSAR MUITO ACEITEI A OFERTA , SEGUE FOTOS DO CARRO ENCOSTADO NA RETIFICA, O CARRO FICOU PARA POR 26 ANOS, E HOJE ESTOU COM CARRO AQUI NA MINHA GARAGEM PARA SER RESTAURADO E COLOCAR NA PISTA NOVAMENTE.
GENTILMENTE O PEDRO E O CARLOS DA GP OFICINA MECANICA NOS OFERECEU TODA PARTE DE MÃO DE OBRA E ASSISTENCIA DE PISTA ,O QUE ACEITEI NA HORA , MAS PRECISAMOS DE MAIS , EXEMPLO FUNILARIA PINTURA PEÇAS ETC.
PROCURO INVESTIDORES QUE AJUNDEM A RESSTAURAR ESSA RARIDADE
E COLOCAR NOVAMENTE NAS PISTAS E EM EXPOSIÇÃO. ESSE NÃO É UM SIMPLES CARRO DE CORRIDA
É UM DIVISÃO 3 ORIGINAL QUE FEZ PARTE DA HISTORIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
INTERESSADOS PODE ESCREVER DIRETO PARA MEU E-MAIL
Obelmonte13@gmail.com