segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ADOTE UM DIVISÃO 3 PARA 2011







AS FOTOS ACIMA É DE COMO FOI ENCONTRADO O CARRO APÓS 26 ANOS

ESSE CARRO DE DIVISÃO 3 ERA UM FUSCA 68 COMPRADO PELO MANÉ SEMIÃO , TRANFORMADO EM UM CARRO DE CORRIDA, EM 72 PARTICIPOU DE VARIAS PROVAS E EM 1973 PARTICIPOU DAS MIL MILHAS BRASILEIRAS COM O PATROCINIO DA CCE CARRO NUMERO 50 , NÃO SEI QUAL OUTRAS PROVAS PARTICIPOU PORQUE NÃO TEMOS MATERIAIS , EM 79 AINDA COM O PILOTO MANÉ SEMIÃO TRANFORMOU O CARRO
PINTANDO DE LARANJA USANDO O NUMERO 10.
TAMBEM NÃO TENHO RELATO DAS PROVAS QUE PARTICIPOU .
EM FINAL DE 1981 COMPREI O FUSCA LARANJA DE DIVISÃO 3 , MAS A PARTE AERODINAMICA JÁ ESTAVA UTRAPASSADA
NA EPOCA ELES CORRIAM COM RODAS 8 POLEGADAS NA TRASEIRA, JÁ EM 82 ENCOSTAMOS O CARRO EM UMA FUNILARIA
PARA TRANSFORMAÇÃO , MUDANÇAS NO PARALAMA DIANTEIRO RETIRANDO OS FAROIS E ARREDONDANDO PARA TER MAIOR VAZÃO DE AR
MEXEMOS TAMBEM NOS PARALAMAS TRASEIROS SAINDO DA PORTA RETO E CURVANDO ATÉ A TAMPA DO MOTOR.
LEVAMOS PARA OFICINA RALLY MOTORES DO BETO E DO TECÃO DOIS EXCELENTES PREPARADORES.


NÁ OFICINA CONHECI O ALAN MAGALHÃES , UM APAIXONADO POR AUTOMOBILISMO , ELE QUE AJUDOU A DESENHAR AS MODIFICAÇOES NO CARRO .
NO REGULAMENTO NÃO PODIAMOS MEXER NAS CARACTERISTICAS DO CARRO , ALAN DESENHOU A PINTURA E CORES ,TODA ESSA TRANSFORMAÇÃO LEVOU BASTANTE TEMPO , SEMPRE TIVEMOS PROBLEMAS COM VERBA , FINALMENTE O CARRO FICOU PRONTO . AGORA ERA PARTIR PARA PISTA , TODA PARTE DE MOTOR CAMBIO E SUSPENSÃO JÁ ESTAVA PRONTA , COM MOTOR 1600 DE PREPARAÇÃO LIVRE OBEDECENDO O REGULAMENTO DE USAR SOMENTE COMPONENTES NACIONAIS , EXCETO CARBURADOR QUE PODERIA SER IMPORTADO , USAMOS WEBER 48.
FIZEMOS NOSSO PRIMEIRO TREINO , ERA ABSURDO O QUE ESSE CARRO ACELERA , FOMOS PARA PRIMEIRA PROVA EU SÓ HAVIA TREINADO MAS NUNCA DISPUTADO LARGADA E NEM CORRIDA.

NO SABADO DIA DE CLASSIFICAÇÃO RODEI LOGO NA CURVA DO SOL EM INTERLAGOS , FIQUEI PARADO ATÉ ACABAR OS TREINOS.
ACABEI LARGANDO EM 18º LUGAR, MAS SABIA QUE O CARRO ERA MUITO BOM , MAS EU AINDA ESTAVA APRENDENDO .
DOMINGO DIA DA CORRIDA EU LARGANDO LÁ ATRAZ, P MIM ESTAVA OTIMO EU ESTAVA CORRENDO DE VERDADE .
SINAL VERDE LARGUEI POR FORA E ENQUANTO TODOS SE AGLOMERAVA PARA FAZER A CURVA 1 EU FUI POR FORA
PASSEI UNS 4 OU 5 , NO RETÃO PASSEI MAIS UNS ANTES DE 3 VOLTAS MEU CARRO JÁ ESTAVA EM 4º, INFELIZMENTE DEU UM VAZAMENTO DE OLÉO E PRECISEI ABANDONAR A CORRIDA , AS OUTRAS DUAS PROVAS FINAIS DO ANO TAMBEM ANDEI MUITO BEM TERMINANDO ENTRE OS 4 PRIMEIROS .

ANO DE 1983 JÁ COM POUCO MAIS DE EXPERIENCIA VAMOS A PRIMEIRA CORRIDA , NA CATEGORIA SÓ CORRIA PILOTOS FERA E EU NOS MEIO DOS LEÕES, TERMINAMOS A PRIMEIRA PROVA EM 4º LUGAR , JÁ NA METADE DA TEMPORADA RECEBI O TROFEU DE PILOTO REVELAÇÃO DE 83.
TERMINANDO O CAMPEONATO EM 3º LUGAR , NO MESMO ANO DE 83 JUNTAMOS PARA FAZER 4 PROVAS DA TAÇA GLOBO DE HOTCAR .
ONDE CORRIAM PILOTOS COMO XANDI NEGRÃO, TONINHO DA MATA, INGO HOFFMAN,JAIME FIGUEIREDO , ENTRE OUTROS PARTICIPAMOS DO BRASILEIRO CORRENDO RIO E SÃO PAULO , NO ANO DE 84 RECEBI UMA OFERTA PARA VENDER MEU CARRO, ACABEI VENDENDO,O PILOTO NENE DEVE TER PARCIPADO DE UMAS 4 OU 5 PROVAS EM 84 E UM DIA DE CORRIDA NA CHUVA O CARRO RODOU NO RETÃO E BATEU A LATERAL NÃO DANIFICANDO MUITO , O PILOTO ENTÃO (NENE) ENCOSTOU O CARRO EM SUA RETIFICA E NÃO CORREU MAIS.

EM 2008 RESOLVI TENTAR LOCALIZAR PILOTOS QUE NA EPOCA CORRERAM DE DIVISÃO 3 E UM DELES DISSE QUE MEU CARRO AINDA ESTAVA INTEIRO
ENTREI EM CONTATO COM O ATUAL PROPRIETARIO , ELE ME OFERECEU O CARRO POR UM VALOR BEM BAIXO PARA DESOCUPAR LUGAR EM SUA RETIFICA
EU SEM PENSAR MUITO ACEITEI A OFERTA , SEGUE FOTOS DO CARRO ENCOSTADO NA RETIFICA, O CARRO FICOU PARA POR 26 ANOS, E HOJE ESTOU COM CARRO AQUI NA MINHA GARAGEM PARA SER RESTAURADO E COLOCAR NA PISTA NOVAMENTE.
GENTILMENTE O PEDRO E O CARLOS DA GP OFICINA MECANICA NOS OFERECEU TODA PARTE DE MÃO DE OBRA E ASSISTENCIA DE PISTA ,O QUE ACEITEI NA HORA , MAS PRECISAMOS DE MAIS , EXEMPLO FUNILARIA PINTURA PEÇAS ETC.
PROCURO INVESTIDORES QUE AJUNDEM A RESSTAURAR ESSA RARIDADE
E COLOCAR NOVAMENTE NAS PISTAS E EM EXPOSIÇÃO. ESSE NÃO É UM SIMPLES CARRO DE CORRIDA
É UM DIVISÃO 3 ORIGINAL QUE FEZ PARTE DA HISTORIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
INTERESSADOS PODE ESCREVER DIRETO PARA MEU E-MAIL
Obelmonte13@gmail.com

9 comentários:

Mauricio Morais disse...

Orlando, estou torcendo para que este belo Fusca volte inteiro para as pistas.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Assino embaixo do comentário do MM.
Se for pela nossa torcida, esse carro estará roncando na semana que vem!
Abraço

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Vai andar sim, se Deus quiser.

Abraços

Rui

GP Oficina Mecânica disse...

Orlando...

Tem todo o nosso apoio!!!

Em breve vamos ver este carro na pista e para mim viver, mas para voce e muitos outros REviver a Divisão 3!!!

Abraços
Carlos Eduardo Szépkúthy

Unknown disse...

Bom...então vamos começar a trabalhar e divulgar até achar um patrocinador para a recuperação do carro que representa a época de ouro de nosso automobilismo.

abs.

Orlando Belmonte Jr. disse...

agradeço o apoio de todos voces !
abçs

Ararê Ilustração disse...

É isso aí cambada!
Vamos divulgar.
Lenha na fogueira!!!

Um abraço.

Orlando Belmonte Jr. disse...

É Ararê !!!! lenha na fogueira já colocamos , mas parece que nãopegou fogo, infelizmente não tenho verba p fazer o carro sozinho, dependo mesmo de investidores, quem sabe até o começo do ano tenhamos novidades ,
conto sempre com apoio e divulgação de voces ,
grande abraço

Unknown disse...

Parabéns, belo trabalho.
Só que tem gasolina nas veias sabe o prazer que essas baratinhas nos dão.
Forte abraço, sucesso.