segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mike, Ferraz e Orlando, uma corrida inesquecível.

Mike, Ferraz e Clemente Faria


Mike: Essa prova foi um tesão , eu tinha decidido não correr mais enquanto não arrumasse patrô , aí o Marco Mammana resolveu bancar "Casa do Pão de Queijo" . Então foi legal , fui com o carro revisado pneus novos , que fazia tempo que eu não sabia o que era . O Paulo Judice resolveu abrir para os Stock e Classe C , porque a categoria andava meia caída porque só eles ganhavam , lembra ? Só dava o Toninho ele e o Xandy com aqueles rojões com patrô da Credireal , a história desse patrô também é bem interessante . De Stock foi só o Camilinho e eu , a Classe C foi em peso, e os pinicos, acho que largaram quase 40 carros , não sei quantos , mas éramos muitos . Quem estava organizando era o Paulo e o Elcio no Automóvel Club da Lapa . Quando fui me inscrever quem estava lá era o Barranco , enquanto faziam a inscrição eu estava batendo papo com ele, aí a menina me perguntou do que eu ia e eu disse que de Opala . Muito bem , corri , a corrida foi na chuva , tomamos o maior pau dos pinicos , ganhou o Aristides Dalécio e fui 6º acho . Tive um pega legal com o Corsi e com o Barrerinho e ganhei deles , tudo bem , o Corsi ganhou na Classe C , o Camilinho na Stock e o Toninho nos Passat . Isso foi em Outubro , em Novembro , fomos correr a penultina etapa da Stock em Goiânia , acho que era a 1ª vez que o Corsi ia correr na categoria . Naquela época , a GM que transportava os carros , então a gente saia cedo e chegávamos na pista na quarta feira , arrumávamos tudo , e era comum começarmos a andar na quarta mesmo , quando não dava na quinta cedo estávamos na pista com tudo pronto , era só andar . Dessa vez exatamente, não sei como foi, mas treinamos normalmente na quinta, na sexta e classificamos no sábado . O Corsi só chegou no sábado , porque ele tinha ido à uma cerimônia na sexta que a Prefeitura tinha oferecido aos melhores esportistas do ano de São Paulo e ele tinha que receber o premio de Campeão Paulista de Turismo Classe C . Quando ele chegou, veio direto em mim, seu FDP, você me f... ele falou , pensei, esse cara tá loco, eu não sabia o que estava acontecendo, ele disse, eu não fui Campeão invicto por sua causa, aí que eu boiei mais ainda . O que aconteceu foi o seguinte, a corrida foi dividida em 4 categorias, Hot Car , TEP , Turismo Classe C e Stock Car . Quando eu fiz a inscrição e a menina me perguntou com que carro eu ia e eu disse Opala, ela me inscreveu na Classe C, não fiz de sacanagem, tanto que o Barranco estava do meu lado e também não falou nada e passou batido em tudo, na corrida inclusive. Só que depois na Federação, quem ganhou fui eu e ele só ficou sabendo na festa. Que culpa tenho eu . Ganhei e não levei rsrsrs . Eu sei que aquilo foi gozação pro fim de semana todo em Goiânia. Falei pra ele, agora você tá me devendo o caneco, eu quero. rrsrsrs Nós fomos jantar no sábado em uma penca , tava o Hisgué , Jardim , LePetit , Chupeta , Campello, o filho do Grahan Hill , o Gen , Bolão , Marechal , Magra, os mécas um monte, só FDP , vocês imaginam, alucinamos tanto esse cara, o bicho ficou louco . KKKKKKKKKKK Só comigo pra acontecer essas coisas, ganhei e só fui saber um meses depois. rsrsrsrs Eu já estava satisfeitíssimo com o 6º , achei que tinha feito um corridão, andei bem, na 1ª volta, o Zéko Gregorinzick veio que nem uma besta espalhando m... , pra mim escapar dele tive que passar reto na quatro, sai catando grama , passei em cima daquele bueiro fdp , quase deixei o escapamento lá. Aí fiquei p..., saí babando, passei um monte de gente e no fim da prova cheguei no Barrerinho e nele que estavam disputando posição, tomei uma canseira de duas ou três voltas pra passar os dois e fui embora . O FDP não disse que só me deixou passar porque eu era de outra categoria e ele não queria arriscar a vitória dele. Ele tinha mais motor que eu mesmo , uma hora saí engatado nele na junção e não consegui passar, mas ele tava de Cinturato e eu de P7, passei ele na freada do Sargento e sumi. rsrsrs

O legal veio depois , eu tinha dois jogos de pneus slick , só usei um e ainda assim só pra classificar , no Domingo choveu e eu tinha os pneus de chuva , então sobrou um jogo zero e um jogo novo que tinha só classificado .







Ferraz: Essa corrida foi um barato, eu vinha na disputa com o Toninho da Mata e O Xandy, e a certa altura no retão eu tinha que tirar o carro de lado pra ver se estava próximo da três, foi em uma volta dessas que eu vi o meu contagiros lá no fim do mundo, ai eu falei o motor vai voar hahahah, eu cheguei bem fui no podiu mas não sei em que posição.......agora falando do Corsi, eu era o adversária mais casca que ele tinha quando agente disputava na classe C e TEP, os Opalas no seco já tomavam e no molhado então nem se fala, mas essa prova foi no ano de 1983, e foi legal são estas coisas que ficam nas nossas lembranças que aos poucos alguém como o Mike vem e conta....beleza abraços

Valeu Mike, vc ainda bem que tinha toda a classificação da prova, por ai eu não estava equivocado quanto á minha chegada na prova, lá na frente eu cheguei a andar na frente do Xandy e troquei algumas vezes de posição com o Camilinho, mas cai na prova, eu na época ainda não era pário para o carro do Tide, esse carro sempre foi muito bom, dele e do Mogames tinham do melhor,o meu carro ficou muito bom no ano seguinte em 1984, mas foi nesse ano que a categoria acabou, é isso ai de vagar as historias vão aparecendo......valeu Mike...abraços.


Orlando Belmonte Jr #13 dando uma canseira em um Passat na saída da curva "Quatro" do templo.  





Orlando: Essa corrida foi marcante,foi no dia 23/10/83 com dia de chuva e a prova durou axatos 44:48,28. Vencida pelo Tide com o Divisão 3 nº37 que era do Laercio dos Santos ,
e ainda fez a melhor volta com o tempo de 3.40,41. lembro muito bem que realmente demos um banhos nos Opalas, foi um divertimento de corrida eu não terminei a prova larguei em penúltimo pq. não fiz classificação, e bati meu carro na curva do S quando estava na 9º colocação , não fui até o fim ,mas como dei voltas em Opalas e outros carros acabei a prova em 29º.
Tenho a classificação final aqui, por isso sei esses detalhes rsrs
a Rede Globo tem essa prova Inteira gravada, se alguém tiver um bom relacionamento com alguém lá dentro podíamos rever essa prova que foi lendária.







Mike: Pô Orlando , você só me dá trabalho em cara , tá loko ... Me vi na obrigação de também especular o resultado . rsrs
Foi o seguinte : Largaram 41 carros - 7 Hot Car - 2 Stock Car - 11 TEP e 21 Classe C
As categorias eram só três porque colocaram a Stock junto com a Hot . Então eu fiz 9º na geral e 1º na categoria , se eu estivesse inscrito na categoria certa , seria 6º . Foi essa minha confusão .
O Ferraz foi 4º na geral e 2º na categoria
Classificação :
1º D’alécio - TEP
2º Camilinho - Hot
3º Xandy - Hot
4º Ferraz - TEP
5º Toninho - Hot
6º Zé Junqueira - Hot
7º Manzetti - TEP
8º Clemente Faria - Hot
9º Eu - Hot ( Classe C )
10º Corsi - Classe C
11º Barreirinho - Classe C
12º Canuto - Classe C
13º Hisgué - Classe C
14º Coruja - Classe C
15º Nabil - Classe C
16º Gen - Classe C
17º Fabio Camargo - Classe C
18º Franklin - Classe C
19º Luiz Monteiro - Classe C
20º José A. Bruno - TEP
Agora olhando mais atentamente , olha as “curiosidades” que na hora a gente não se da conta .
Se liga na superioridade dos Divisão 3 no molhado
O D’alécio que venceu , abriu 1Min. E 20 Seg. do Camilinho que foi o segundo com Stock , em 12 voltas .
O Camilinho foi 7.8 Seg. mais rápido que o D’lécio no seco e 9.9 Seg. mais lento no molhado .
Na classificação no seco eu fui 12.6 Seg. mais lento que o Camilinho , no molhado 10.2 Seg.
Do D’alécio , tomei 4.4 Seg. no seco e 17.1 no molhado
Do Ferraz , eu fui 0.7 Seg. mais rápido no seco e tomei 9.5 Seg no molhado
Do D’alécio , eu fui 4.4 Seg. mais lento no seco e 17.2 Seg. no molhado .



Esses dados eu peguei na classificação que foi no seco e nas melhores voltas da corrida que foi no molhado .
O D’alécio me colocou uma volta na freada da junção da última volta , até a bandeirada ele abriu 2.1 Seg.
É isso aí , é incrível .
Caranguejo , as fotos ainda não achei , mas logo eu mando pro Rui postar .



Um abraço a todos Mike.
 
Fabiano: O Passat amarelo atrás do Ferraz na foto é do Clemente Faria. Nem precisa dizer que estava assistindo essa prova, foi realmente sensacional, o Tide andou muito!!! História incrível essa do Mike e veja que ele cita 4 pilotos que já estão correndo no céu: Zeko, Marechal, Barreiro e Chupeta. Orlando, divulga a classificação completa, quero lembrar todos que estavam correndo.
 


NT: Do ótimo texto do Mike e dos ótimos comentários do Ferraz e do Orlando tirei do “Histórias” este post.
Como me pediu o Mike dei uma calibrada em seu texto, não que eu ache que precisava, nem eu nem o Caranguejo, o mapa da classificação é do Orlando.

Quero deixar aqui a meus queridos amigos um baita abraço, a eles a muitos outros que são citados. Rui Amaral

5 comentários:

Orlando Belmonte Jr. disse...

Nessa prova eu estava usando o numero 3, porque tinha um Hot Passat branco já com numero 13 , fomos na direção de prova e por sorteio eu perdi o direito de andar com o 13 até o restante das provas de HotCat .

amigos : QUE CORRIDA 10 !!!!!

Orlando Belmonte Jr. disse...

gostaria de saber qual foi o Grid , sei que eu larguei quase em ultimo ...

Anônimo disse...

Se alguém conseguisse junto à Globo essa prova é que seria bom demais. Alguém aí se habilita?
Caranguejo

Anônimo disse...

Orlando, estou maluco ou na foto você e o Canuto estão com o nº 13?

Francis Henrique Trennepohl disse...

Opala lindão demais!!!