terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DIVISÃO 3 NA PISTA




Quando comprei de volta o Divisão 3 nº 13 com que corri na década de 80, meu amigo Rui mostrou as fotos dele chegando em casa e muita gente ficou interessada. Comecei aos poucos trabalhar em algumas coisas dele, e agora ficamos sabendo que o Guilherme Decanini está fazendo a cópia do carro com que o Teleco corria na década de 70 o #90 para correr em Clássicos. No final da semana passada recebemos um e-mail do Carlos Eduardo dizendo que ele e seu pai Pedro Eduardo Szépkuthy gostariam de conversar. Hoje tive a oportunidade de conhece los, tem uma oficina bem montada e o Carlos Eduardo corre de Clássicos com um Puma e me convidaram a correr com eles, vão preparar meu carro e dar assistencia de pista. Parece ser uma boa idéia, já que eles tem uma boa experiencia em preparo de motores e todo o resto. Fiquei muito feliz com o convite aceito na hora e agora procuro patrocinadores que queiram anunciar em meu carro, já que alem das corridas de Clássicos recebi vários convites para expor em público um autentico D3.


GP Oficina Mecanica fica na Av. Robert Kennedy, 3185 em São Bernardo do Campo- SP. tel 11 4351-6722

www.gpomec.blogspot.com

25 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

E o meu convite p/ dividir a pilotagem? Não vale convidar nenhum de nossos amigos "alicatões"!
Ah! e tem mais, gostaria de ver o Fabinho correndo só p/ passar ele por fora no "S". E ainda dar um tchau com a mão esquerda!

Orlando Belmonte Jr. disse...

Rui, o convite já esta feito.
Rui preciso de funilaria e pintura no carro isso pode vir em troca de patrocinio, aki com uma funilaria consegui a restauração do carro com 50% desconto , mesmo assim não me interessou.
quem estiver interessado em fazer a parte estetica do carro é só entrar em contato comigo ou com o Rui

ttm disse...

êba, um D3 de verdade!
e tem um outro cara que tá reconstruindo um que foi do Sperafico!
será que ainda existem outros?

PAPERSLOTCAR disse...

Eu topo uma vez que o Rui vai dar tchau com a mao esquerda ja que a direita vai ta ocupada desengatando o motor que estourou na entrada do S!
P.S. Pra iss oeu tenho que fazer aquela cadeira eletrica andar direito e ficar na pista mas com o chassi do jeito qu tah fica dificil.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

O Fabinho já está se desculpando!!!!! Obrigado Orlando, amanhã vai p/ meu blog.

Ricardo Maúa ( Jundiai - SP ) disse...

Que bacana poder ouvir novamente o motor de um D3 roncando novamente, parabens pela iniciativa e tambem pelo apoio da GP oficina mecanica.
abç

Duran disse...

rsrsrrs, sei quem tem a mecanica completa guardada em casa. rsrsrsrs, só conto se eu guiar tambem

Orlando Belmonte Jr. disse...

Ricardo , espero que tenhamos mais Divisão 3 na pista , obrigado por acompanhar nosso blog

Orlando Belmonte Jr. disse...

Duran , relaxa !!!!
pode dar umas aceleradas sim , deve esta morrendo de vontade né? rsrsr

Duran disse...

o Alvaro Guimarães, (vulgo Bico)quando falei com ele ao tel, já faz um tempinho, me disse que tinha a mecanica do carro dele completa.

GP Oficina Mecânica disse...

Que honra ter uma foto minha em seu site orlando...

Tenho certeza que vamos ver seu carro andando muito em breve!

Hoje a noite ou amanha vou colocar uma nota no blog...

Abraço

Carlos Eduardo Szépkúthy

Duran disse...

rsrsrsr vontade sempre se tem. mais.... ainda mesmo com filhota para educar sou um tiquinho in responssavel

PAPERSLOTCAR disse...

Calma gente div-3 nao mata ninguem, basta o A. Rodrigues nao entrar na pista com um passat h-c que fica tudo bem.
Por falar nisso alguem lembra mais alguma panca da div-3 em corrida?
Digo panca seria, quebra de motor "Jonson" e jogada no mato devido a alicatao num vale eim.

Orlando Belmonte Jr. disse...

Fabio , falando no Amadeo, ele montou um Fusca quase todo feito em aluminio
p correr na mil milhas , e na Hot Car acabou pegando fogo , mas o carro era muito bacana ...

Orlando Belmonte Jr. disse...

Carlos , p mim tbm foi uma honra receber sua proposta para preparação do meu carro.
valeu !!!

Unknown disse...

Orlando, parabéns pela iniciativa.
Eu gostaria de realizar um ensaio fotográfico do carro podemos?


abraços

Orlando Belmonte Jr. disse...

Joel , obrigado pelo apoio , entrei no seu blog, meu carro esta a disposição a hora que quiser .
é só marcar

Ararê Ilustração disse...

A linda, barulhenta e colorida Divisão 3 de volta?
Isso é bom demais!!!
Dá até nó na garganta relembrar Interlagos anos 70 e os "pinicos atômicos"...
Apoio total a iniciativa e boa sorte aos envolvidos.

Caíque Pereira. disse...

Orlando,
Por Favor, como será a preparação do seu Fusca? Sou proprietário do D3 do Milton Amaral, aqui do Rio, que corria com o numeral 50. Fependendo da preparação, termino o restauro do meu e o coloco na pista com a pintura que o Pau Queimado usava.

Abraço,

Caíque.

Orlando Belmonte Jr. disse...

Caique , um pergunta que acho que bastante gente estava querendo fazer,
na minha opinião acho que o verdadeiro DIVISÃO 3 , tem que manter as caracteristicas original de um verdadeiro carro de corrida usando motor VW ar e carburadores Weber
com cabio caixa 3 ,o meu será como correu em 83 só vai depender de patrocinio para mudança de pintura
o restante vai ser o mesmo que brigou em 83
mande as fotos do seu para eu publicar em meu blog
abs

Caíque Pereira. disse...

Orlando,

respondendo por partes:

1- Acho que deveria existir uma categoria DIVISÃO 3, sem os custos dos anos 70 e 80, porque somos todos Seniors e na realidade queremos apenas nos divertir. Acho que deveria ter motor a ar 1600 e webber até 40, pois daí em diante fica caro, usando pneus de que tala? Slick? essas resposta não as sei lhe dar.

Vou fazer fotos do meu D3, que está empoeirado, no surface e lhe enviar.

Abraços.

Orlando Belmonte Jr. disse...

Caique , entendo que voce quer dizer, a regra do automobilismo quem faz é a Federação junto com os pilotos, os custos tem que ser minimizados , porem carburador weber 48 para 40 o custo não é muito diferente , o que pesa mesmo são os pneus ,e para ser um divisão 3 tem que ter os slicks com as rodas de 8 a 10 polegadas .
concordo até com motor 1600.
caso contrario já existiu a categoria
de fusca speedy 1600, que não era tão atraente, e quase sem prazer de pilotar , isso é que eu escutava de varios pilotos ,
mas vamos trocando informaçoes , todas sugestão é muito bem vinda

Caíque Pereira. disse...

Também acho que os pneus deveriam /devem ser slicks. Eu tenho os Webbers 48 que eram do D3, embora não tenha seu motor.A caixa poderia ser de 5 marchas da VW mesmo, só fazendo um flange de adaptação, igual ao usado na Kombi Diesel.
Vamos conversando porque quem viu D3 e D4, não pode esquecer como era gostospo e apaixonante estas categorias.

Junior Lara Campos disse...

Orlando,
onde tira senha pra matar a saudade neste seu carro em Interlagos????

Orlando Belmonte Jr. disse...

Lara, vamos fazer assim , quando o carro tiver pronto vamos chamar a imprensa e diser que varios pilotos da Divisão 3 vai fazer um teste drive na pista ,ok .
mas ainda to na batalha p conseguri patrocinio para funilaria rsrsr
abraço