quarta-feira, 19 de maio de 2010

COMO MONTAR UM FUSCA DE DIVISÃO 3 ? 2º PARTE


DEPOIS DE RECEBER TODOS OS COMENTÁRIOS A RESPEITO DE COMO SE PREPARAR UM DIVISÃO 3
CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE HOJE SERIA UMA OUTRA CATEGORIA COM OUTRO NOME OUTRO REGULAMENTO.
DIVISÃO 3 TEM QUE SER NA CATEGORIA FUSCA, MOTOR 1600 AR, CONCORDO COM O RUI PEGAR O REGULAMENTO DE 83 E FAZER O CARRO , TODOS OS COMENTARIOS RECEBIDOS , PELO TITO , HENRIQUE,MAURICIO, RUI,E MAIS E-MAILS QUE RECEBI, SERIA UMA AFRONTA FAZER UM D3 COM MOTOR AP

15 comentários:

ttm disse...

perfeito!

Rui Amaral Lemos Junior disse...

É Orlando, nós ainda vamos mostrar um super carro que está sendo feito com a corroceria do Besouro.
Mas acho que D 3 deveria ser uma categoria que mostrasse os carros que nela correram. Homenagear nosso amigo Ferraz que tanto batalhou por manter o nome D3.
Hoje com todos avanços um motor VW teria uma bela potencia, só queria ver o pessoal tentando acertar os Webber 48!

Abs

Rui

Orlando Belmonte Jr. disse...

Rui, acho que a unica modificação que poderia ser feito é utilizar injeção eletronica com adaptação nos Weber, ficaria muito melhor de acertar.
que voce acha disso ? e vc Tito ?
o restante é como no regulamento
preparação livre com peças nacionais para viabilizar custo,como era na epoca, somente liberando carburador de origem extrangeira.

Duran disse...

Eiiita. D3 sem 48??? é igual a corrida com carro a lenha.
kkkkkkkkkkkkkk

Orlando Belmonte Jr. disse...

Duran, continua com Weber 48, só é feita uma adaptação neles com entrada de injeção.
quem pode explicar isso bem é o Ueda, e o Ferraz , eu não entendo de mecanica rsrsrs

abs

ferraz disse...

Bem meus caros amigos....voltar com a DV3 hoje seria um erro, porque o material de motor vw a ar já esta dificil na praça para se voltar no tempo.....agora com o motor AP é outro erro, porque o VW não vái ter a mesma performance que tinha nos velhos tempos, porque o motor é mais pesado e mais alto,fica para traz do eixo trazeiro, portanto o carro em curva não vái ser igual.A carburação eu trocaria por dois corpos de 48 cada igual ao weber, mas a injeção, pois se ganharia mais cavalos...é pena mas os tempos hoje são outros e o velho VW não fabrica mais, e por outro lado as peças ficam a desejar...é a minha opinião.abs.

ttm disse...

rapaz, nunca ouvi falar nisso!
gostaria de saber como funciona.
vamos esperar pela palavra dos mestres.

Tito disse...

rapaz, nunca ouvi falar nisso!
gostaria de saber como funciona.
vamos esperar pela palavra dos mestres.

Orlando Belmonte Jr. disse...

Ferraz , a injeção pode ser no corpo dos Weber ?

abs

Francis Henrique Trennepohl disse...

Também acho um crime Fusca com motor AP...

ferraz disse...

Orlando hoje já se vende corpos identicos aos weber com as borboletas de várias medidas para injeção, mas um motor como o do fusca com injeção, é outro papo, mesmo com o motor com comando de válvulas muito alto, o motor com injeção fica liso parece motor de rua, com isso sái de curva mais forte, a pegada é mais cedo...abs.

Orlando Belmonte Jr. disse...

Ferraz, eu entendi , mas é possivel eu usar meus weber?

ferraz disse...

Pra quê estragar dois weber, se vc pode vende-los e comprar já dois corpos identicos aos weber pra injeção....se vc for montar os weber com injeção vái ter que estragar toda a carburação, eu acho uma judiação.abs.

ttm disse...

ah, puxa, vender os weber...
já começou a doer!

carretera disse...

Ferraz, a Autolínea fabrica um bloco de alumínio que é bem mais resistente que o original, tem 2,5 mm a mais de parede e é usado em provas de arrancada dando mais de 300 HP aspirado (e 600 turbo). A Mahle tem os kits 90,5; 92 e 94 mm à disposição e muitas outras peças estão soltas no mercado, então um VW com virabrequim 78,4 ou 82 e camisas 90,5 é bem viável (porém não muito barato)