" Assim como o Duran também fiz o curso de Pilotagem na escola do Toninho de Souza , e conclui em 28/01/1981 ... ai a outra batalha , arrumar um carro , só consegui compra-lo um ano depois . Um dia passando em frente de uma oficina mecânica a Rally , vi aquele Fusca laranja , conversando com o pessoal da oficina o Beto e o Tecão , fiquei sabendo que o dono era o Mané Simião e que o carro estava a venda . Negociei e comprei o carro dele , já achando que poderia coloca-lo na pista. Porem o carro tinha alguns problemas de desing , já estava um pouco ultrapassado . Quem me deu as dicas o Alan Magalhães , ai levamos o carro para uma funilaria e começamos a transforma-lo . Depois de pronto começou o pintura , idealizada pelo Alan e foi ele mesmo que pintou . Assim que ficou pronto levamos o carro para pista , foi grande nossa emoção . Ligamos o motor, os pés começaram a tremer , ao sair do box me atrapalhei um pouco , pois estávamos usando um cambio Hewland de 5 marchas , que não era permitido na T.E.P , e ao engatar a 1ª entrou outra marcha e queimei toda embreagem , o que foi o fim deste nosso primeiro treino . Depois de considerarmos sobre o cambio , decidimos trocar o Hewland por um cambio nacional , ficou tudo muito bom e fomos treinar novamente , só dei umas cinco voltas , mais deu para sentir o carro e ir me acostumando a ele . Na semana seguinte teria uma prova de T.E.P e me inscrevi , já com o carro dentro do regulamento . Na classificação começou a vazar óleo da tampa de válvulas , e justo na curva do "Sol" acabei dando uma rodada e me classifiquei em ultimo . No dia da corrida nem sair do box consegui , problemas no carro nos obrigaram , eu e minha equipe , a ir embora mais cedo , fomos de cabeça erguida , preparar o carro para próxima corrida que seria dia 24/07/1982 . Na classificação meu pessoal já me alertava " só tem leão aqui " minhas pernas tremeram ainda mais , só que novamente tivemos problemas mecânicos e não conseguimos largar .
Na minha primeira largada o grid foi este :
Carro Piloto Tempo
26 Elcio Pelegrini 3.23.73 m
3 Ricardo Mogames 3.25.43
7 José Antonio Bruno 3.26.41
17 Laercio dos Santos 3.26.86
8 Rui Amaral 3.28.26
40 Amadeu Rodrigues 3.32.66
88 Marco de Sordi 3.33.77
37 Aristides Dalecio 3.37.56
38 Alvaro Guimarães 3.38.49
41 Claudio Gomes 3.40.67
68 Luiz Eduardo Duran 3.46.10
4 Luiz H. Pankowski - Conde - 3.47.31
28 Clerio M. de Souza - Bé - 3.47.37
118 Alessio Durazzo Neto 3.48.68
77 José M. Ramos - Espanhol - 3.50.88
98 Wander Kondrat 3.54.89
19 José Ferraz 3.57.24
99 João Lindau 4.43.93
13 Orlando Belmonte Jr s/tempo
No dia 25 domingo de minha primeira corrida , era pura ansiedade , pois eu ia largar em ultimo e dezoito feras na minha frente , foi quando o Amadeu Rodrigues chegou para mim e disse " vou te dar um toque , na hora da largada todos vão se afunilar na curva "Um" , você não tem nada a perder , fica por fora onde ninguém anda pois é sujo , e no meio do bolo você vai acabar passando um monte de gente " foi exatamente o que fiz e logo na primeira volta estava já estava entre os oito primeiros , porem três voltas depois começou a vazar óleo de minha tampa de válvulas , acabando ai minha primeira corrida . Mas valeu a pena pela excelente largada que fiz . Valeu !!!! a história continua ........"
Na minha primeira largada o grid foi este :
Carro Piloto Tempo
26 Elcio Pelegrini 3.23.73 m
3 Ricardo Mogames 3.25.43
7 José Antonio Bruno 3.26.41
17 Laercio dos Santos 3.26.86
8 Rui Amaral 3.28.26
40 Amadeu Rodrigues 3.32.66
88 Marco de Sordi 3.33.77
37 Aristides Dalecio 3.37.56
38 Alvaro Guimarães 3.38.49
41 Claudio Gomes 3.40.67
68 Luiz Eduardo Duran 3.46.10
4 Luiz H. Pankowski - Conde - 3.47.31
28 Clerio M. de Souza - Bé - 3.47.37
118 Alessio Durazzo Neto 3.48.68
77 José M. Ramos - Espanhol - 3.50.88
98 Wander Kondrat 3.54.89
19 José Ferraz 3.57.24
99 João Lindau 4.43.93
13 Orlando Belmonte Jr s/tempo
No dia 25 domingo de minha primeira corrida , era pura ansiedade , pois eu ia largar em ultimo e dezoito feras na minha frente , foi quando o Amadeu Rodrigues chegou para mim e disse " vou te dar um toque , na hora da largada todos vão se afunilar na curva "Um" , você não tem nada a perder , fica por fora onde ninguém anda pois é sujo , e no meio do bolo você vai acabar passando um monte de gente " foi exatamente o que fiz e logo na primeira volta estava já estava entre os oito primeiros , porem três voltas depois começou a vazar óleo de minha tampa de válvulas , acabando ai minha primeira corrida . Mas valeu a pena pela excelente largada que fiz . Valeu !!!! a história continua ........"
4 comentários:
Rui, o 3º carro da foto é o Wander Kondrat.
Abraço,
Fabiano.
Fabiano , é isso mesmo é o carro do Wander , inclusive tenho historia p contar sobre ele em um disputa comigo ,
fabiano, precisamos marcar para vc vim ver o meu D3 , to com seu telefone , mas esse mes foi complicado p mim , vamos marcar para dezembro agora ok
abraço
Ok Orlando, vamos marcar e combinar com o Rui de assistir aos vídeos, vc aparece em vários deles.
Abraço,
Fabiano.
Consertei p/ os Srs , só eu trabalho neste blog !!!!!!!!!
Falamos no final de semana .
Abraços
Postar um comentário